Dicas para cuidar de seus móveis de madeira

Dicas para cuidar de seus móveis de madeira

estilo-vintage-na-decorac3a7c3a3o-12

Em móveis de madeira nobre, novos ou antigos, existem alguns cuidados que podem ajudar a mantê-lo bonito por mais tempo. Confira em nossa lista.

Móveis de madeira nobre são aqueles que têm elevada durabilidade natural, bom aspecto, cheiro agradável ou ausência de cheiro e alta estabilidade. As madeiras nobres mais comuns em móveis no Brasil são: amendoim, cedro, imbuia, cerejeira, freijó e mogno, utilizadas para fabricação de móveis finos.

Mesmo tendo alta resistência, é importante ter alguns cuidados com seus móveis de madeira nobre para que eles durem ainda mais. Seguem algumas sugestões:

– Para arranhões muito aparentes no móvel, você pode usar uma pomada para calçados que seja o mais próximo da cor. A dica também serve para pequenos riscos, com os causados por canetas.

 

– Evite deixar os móveis de madeira expostos ao sol para não descolori-los, a menos que você deseja obter esse aspecto envelhecido.

– Procure manter os móveis afastados da parede por pelo menos 7 cm, para que não sofram com a umidade.

– Ao servir uma refeição, proteja sempre a mesa com uma toalha e descansos para as travessas, para que o calor não manche seu móvel.

– O mesmo serve para copos com bebidas geladas, proteção é indispensável.

– Se cair cera de vela em cima de seus móveis de madeira, não se preocupe: basta esperar esfriar, aplicar gelo e raspar com uma espátula de plástico.

– Nunca use produtos abrasivos como saponáceo, esponja de aço ou qualquer coisa que possa arranhar seu móvel.

– Para a limpeza do dia a dia, use uma solução de água com sabão neutro. Não encharque o pano, apenas umedeça-o ou utilize uma flanela,

– Semanalmente, os móveis de madeira devem receber polimento, para protegê-los e deixá-los com aspecto de novo. Mas tome cuidado com os produtos, busque sempre aqueles que não contenham silicone ou álcool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>