Ideias para obter uma decoração no estilo vintage

Ideias para obter uma decoração no estilo vintage

decoracao-vintage-8

Entra moda, sai moda, mas o estilo vintage é sempre tendência e vem cada vez mais conquistando adeptos, especialmente na decoração. A decoração vintage é delicada, romântica, nostálgica e cheia de personalidade. Às vezes, pequenos objetos já são o suficiente para garantir um ar vintage à sua casa.

Para criar uma decoração no estilo vintage, dê preferência aos móveis clássicos, com formas arredondadas, de madeira e um jeitinho de gasto. Os tons, de preferência, devem ser apagados ou neutros, como rosa antigo, dourado e branco. Mas nada é regra: vale apostar em estampas geométricas e coloridas, que remetem aos anos 1960.

Utilizar elementos com um ar nostálgico, como bicicletas antigas, relógios, rádios e máquinas fotográficas antigos, é um excelente maneira de conseguir o estilo vintage em sua casa. Se forem herança de família, melhor ainda!

O grande barato de uma decoração vintage são os detalhes e são as miudezas que fazem toda a diferença neste estilo. Muitas vezes um pequeno objeto é capaz de agregar ao ambiente um toque do passado. Molduras nos quadros, almofadas e louças de porcelana são apostas simples e sem riscos de errar.

Peças de artesanato também fazem parte da decoração com estilo vintage. Não tenha medo de decorar sua casa com artigos de crochê, rendas, porcelana pintada à mão e detalhes em patchwork, que fica bem até em tapetes, por exemplo. Dica simples e barata: troque vasos de flores por garrafas. O ambiente ganha um ar descontraído e retro!

E, finalmente, garimpe! Visite antiquários e lojas de móveis clássicos ou antigos e busque peças no estilo vintage.

Mas calma: antes de ir às compras, tenha um projeto bem definido na cabeça, para não se perder em meio a tantas opções e peças maravilhosas, que temos certeza que você irá encontrar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>