Tecidos para móveis são uma boa alternativa para a pintura

Tecidos para móveis são uma boa alternativa para a pintura

00611310345

Quer redecorar sua mobília, mas não quer utilizar tintas? Não se preocupe! Aposte em tecidos para móveis e dê uma cara nova a sua casa. O melhor de tudo: você pode economizar fazendo tudo sozinho.

Para começar, você vai precisar de: tecido, tesoura ou estilete, uma trincha, espuma para pintar (calma! É para aplicar a cola!), cola branca e aplicador de massa. É claro que se você é muito perfeccionista ou se seu móvel já está meio caidinho, lixar, retocar com massa e pintar não é uma má ideia. Mas se é só para dar um toque, como propomos aqui, só esses materiais bastam.

Na hora de escolher os tecidos para móveis, divirta-se! Vale brincar com estampas florais, geométricas, coloridas… Em nossa loja de móveis em São Paulo você encontra muitas opções de tecidos, todos de altíssima qualidade. E, se tiver qualquer dúvida, possuímos uma equipe que trabalha só na restauração de móveis que pode ajudar você.

Voltando ao assunto, com o tecido escolhido, recorte-o do tamanho da área que você deseja forrar. Tenha o cuidado de deixar uma sobra de pelo menos 3cm, que serve como segurança para eventuais falhas.

Cubra com cola branca toda a superfície do móvel que o tecido deverá forrar, utilize a trincha para espalhar e o rolo de espuma para tirar o excesso. Cole o tecido e alise com o aplicador de massa, deixando-o bem esticado e sem nenhuma bolha de ar. Para finalizar, retire as sobras e pronto! Seu móvel ficou novinho em folha.

Se quiser um toque ainda mais especial, passe termolina para impermeabilizá-lo e facilitar a limpeza. Se não tiver termolina, dilua cola branca na água para efeito parecido.

Lembrando: se tiver qualquer dúvida sobre tecidos para móveis, não hesite em entrar em contato conosco. Teremos prazer em ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>